Instalado à Trav. saturnino de Pádua, ligada a rua Saturnino de Pádua, o tal centro de recuperação de jovens infratores, está gerando revolta entre todos os residentes no local. Estive no local hoje por acaso, pois estacionei meu carro ali na SATURNINO, afinal não se encontra mais vaga na cidade em lugar algum. Você anda, anda e não acha nada. Felizmente lembrei que ali naquele local geralmente tem vaga, mas foi por pouco que nem isso eu encontraria.
Entretanto, havia um grupo próximo que pareciam agitados e discutiam alguma coisa. Naquele momento reconheci Daniel Abreu, advogado desta cidade, mas também meu primo. Como o reconheci fui lá para saber se precisava de alguma coisa. A partir dai tomei ciência dos fatos. As pessoas estavam indignadas, ali pessoalmente Daniel estava visivelmente incomodado. Alegava não ter mais sossego, além de que, a rua ficou tomada por veículos que ficam lá estacionados, já há algum tempo o dia todo e não há mais vagas. Esse é o menor dos problemas segundo eles. No entanto, isso também tem gerado discussões acaloradas e levado os moradores a tesões nervosas por causa desse centro de recuperação de infratores, que na opinião geral não deveria nunca estar ali em área residencial e em local tão apertado. O fato é que a rua é estreita, para manobrar um veículo fica impossível com tantos estacionados em tempo integral. É preciso resolver o problema, pois isso tem tirado o sossego de quem mora ali há vários anos. É fato que obrigar os moradores a venderem suas casas para se verem livres dos indesejados, é algo bizarro. Não tem lógica.
Para todos que tomaram ciência dos fatos, após essa discussão de hoje, essa tal casa de recuperação deveria estar longe do centro, em um sítio talvez, uma chácara quem sabe, mas jamais aqui no centro da cidade. O que irritou os moradores é que ninguém os consultou antes de instala-la, foi descoberta a pouco tempo. Os problemas começaram quando as informações começaram a chegar e descobriram a tal finalidade. Com certeza os moradores não estão dispostos a conviver com isso. Exigem a retirada da casa de recuperação para outro local.
O PROBLEMA DE QUEM DECIDIU ISSO, FOI NÃO FEITO CONSULTA ANTES. Os pagadores de impostos que, aliás, hoje pagam impostos e taxas demais, tem todo o direito de reclamar. Devem ser consultados antes de qualquer decisão que mexa com a vida deles.
VEJAM O LOCAL EXATO DO CONFLITO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário